Atualização Xiaomi MI A3 Android 10 começa a chegar


Este artigo fornece todas as informações sobre a atualização do Xiaomi MI A3 Android 10, que foi liberada há algumas horas, logo após o Android 10 ser liberado para usuários do Redmi Note 8 Pro.

Desta forma, podemos confirmar que a atualização do Xiaomi Mi A3 Android 10 chegou com um número de compilação MIUI V11.0.7.0 QFQMIXM.

Esta versão do software pesa pouco mais de 1.3 GB e a instalação será feita como sempre via OTA para usuários que tenham recebido a notificação da Xiaomi. Mesmo que a atualização não crie problemas, é uma boa ideia fazer um backup para evitar problemas no caso de algo dar errado no procedimento.

Veja no final deste artigo como instalar a atualização do Xiaomi Mi A3 Android 10.

Os Xiaomi Mi A3 Android 10 são temas escuros, controle de gestos e controle de privacidade. O dispositivo já recebeu o lote de segurança de Fevereiro, por isso pode não fazer parte deste novo update.

Changelog comleto da atualização do Xiaomi MI A3 Android 10

Resposta inteligente

Este recurso permite que você aja instantaneamente. Ele lhe dá respostas sugeridas para suas mensagens, como ajudar você com uma resposta a uma consulta. Além disso, você recebe ações recomendadas, como puxar as direções para cima no Google Maps.

Tema escuro

Para além de optimizar o desempenho da sua bateria, também o terá facilmente nos seus olhos. Ele muda o reflexo de aplicativos do Google, como Fotos e Calendário também.

Navegação por gestos

Agora você vai chegar às suas aplicações mais rápido com o novo gesto de Navegação.

Controle de Privacidade

Agora você pode controlar seus dados. O novo controle de privacidade permite que você decida como e quando os dados no seu dispositivo serão compartilhados:

  • Encontre e ajuste todas as suas configurações de privacidade em um só lugar.
  • Decida quais dados são armazenados e por quanto tempo
  • Controle quando a sua localização é compartilhada com aplicativos
  • Opt-out do redirecionamento e personalização de anúncios

Bem-estar digital e controle dos pais

As novas ferramentas digitais de Bem-Estar e Controle Parental ajudam-no a encontrar o equilíbrio na sua vida diária.

Sobre a atualização

Por enquanto, a atualização está chegando para os Usuários Globais, a ROM da UE ainda não recebeu a atualização. Mas sugerimos que você ainda verifique a atualização do sistema e veja se há alguma coisa lá. Se você estiver usando a variante Global, é provável que a atualização esteja lá, no entanto, não fique desapontado se ela ainda estiver para chegar, já que a OTA está sendo enviada em lotes. Deves ter paciência e verificar se o Xiaomi Mi A3 Android 10 está a chegar.

  • Nome de código do dispositivo: laurel_sprout_global
  • Versão V11.0.7.0 QFKMIXM
  • MD5: e4332e88a71514d879d7e0d942850967

Verifica como corrigir alguns dos bugs do Android 10

Atualização do Xiaomi MI A3 Android 10 - Foto: SCMP

Como instalar a atualização no Xiaomi Mi A3

Se você receber a notificação da atualização OTA terá simplesmente de seguir as instruções na tela do seu Xiaomi Mi A3, descarregando a nova ROM e verificando se esta tem carga residual suficiente (é ideal ligar o smartphone ao carregador de bateria).

Se, por outro lado, não tiver recebido nenhuma notificação e ainda quiser instalar o novo firmware, pode descarregar o arquivo de instalação a partir dos servidores oficiais da Xiaomi, neste endereço. É um arquivo a ser instalado através de recuperação personalizada, um procedimento que envolve o desbloqueio do bootloader.

Neste caso, o backup é uma operação obrigatória, pois é uma operação destrutiva que apaga o conteúdo do smartphone, incluindo dados pessoais.

Sendo assim, após desbloquear o bootloader com a ferramenta Xiaomi (pode levar duas semanas se for a primeira vez), você terá que instalar uma recuperação personalizada, como TWRP ou OrangeFox, e então proceder para instalar a nova ROM e bloquear o bootloader.

Nada de particularmente complexo se estiver familiarizado com este tipo de operação. Porém, para iniciantes ou usuários inexperientes recomendamos esperar pela chegada da notificação de atualização OTA, uma operação que leva alguns minutos e nenhuma operação complexa a ser completada.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
%d blogueiros gostam disto: